Há mais de 25 anos na estrada, o trio formado por João Barone, Herbert Vianna e Bi Ribeiro mostra o repertório do seu último trabalho, Hoje, o primeiro álbum de inéditas depois do acidente com Vianna, lançado em 2005. O CD mostra a fase atual da banda e traz canções como Pétalas, Na Pista, Passo Lento, De Perto, Ao Acaso, Fora de Lugar, Ponto de Vista e Deus Lhe Pague. Na apresentação, clássicos como Alagados, Meu Erro e Óculos, também fazem-se presentes.
Paralamas do Sucesso é uma das bandas tradicionais do rock brasileiro, pertencente à chamada Geração 80, mesma que consagrou a Legião Urbana, Titãs e Barão Vermelho. Tem 19 álbuns lançados, entre coletâneas e inéditas e é responsável por discos antológicos como Cinema Mudo e Vamo Batê Lata, que vendeu quase um milhão de cópias.
Curiosidades sobre os Paralamas do Sucesso:
Os Paralamas do Sucesso são considerados os padrinhos da banda Legião Urbana. Bi Ribeiro, que era ex-aluno de inglês de Renato Russo, foi quem apresentou a banda a sua futura gravadora: a EMI.
Os Paralamas receberam dia 07 de novembro de 2007, na cerimônia do Grammy Latino, um prêmio de LENDA DA MÚSICA LATINA, concedida a artistas que desenvolvem sua música de qualidade no mercado latino.
Em 28 de julho de 2005, o jornal O Globo fez uma pesquisa para descobrir "Qual música nacional melhor define a atual crise política do mensalão?". Luís Inácio (300 Picaretas) foi a 2ª mais lembrada (com quase 20% dos votos), atrás apenas da música "É Ladrão que não acaba mais", de Bezerra da Silva.
Em abril de 1989, Herbert Vianna, então com 27 anos, foi atingido violentamente por um veículo quando dirigia uma moto de 600 cilindradas. Ele sofreu escoriações por todo o corpo e fraturou o braço esquerdo. O acidente só não foi pior porque ele estava protegido por um capacete.
A música "O Amor não Sabe Esperar", do disco Hey Na Na, seria gravada com os vocais de Tim Maia. Mas, infelizmente não deu ... E, a música acabou ganhando os divinos vocais de Marisa Monte.
O vocalista dos Paralamas do Sucesso (Hebert Viana), foi quem batizou a banda Biquini Cavadão formada por: Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro "Birita"
Nenhum comentário:
Postar um comentário